Sejam todos bem vindos a mais uma edição da O Fóton! 


Clique no link abaixo para ver a edição:

https://drive.google.com/file/d/1MRIghB8nXupR9NXAZ5yxZmCUqia2vR1h/view

Nesta quarta do ano de 2018 continuamos nossas aproximações com outros grupos, e pensamentos, que estão espalhados pelo globo. Esses irmãos e irmãs dedicados ao estudo e à experimentação espírita renovam, com fôlego novo, as bases espíritas. Não somos daqueles que afirmam que Kardec está ultrapassado. Nossa interpretação é que falta muito estudo, um estudo profundo dos ditos clássicos. Somos espíritas e desconhecemos Kardec! O que falar de Denis, Delanne, Bozzano, Aksakof, Myers, Ochorowicz, Zöllner e tantos outros dedicados pesquisadores? Já é chegado o tempo de retirarmos os livros empoeirados da estante e (re)descobrir a doutrina dos espíritos. Porém, agora, de forma diferente de certas atitudes do passado, nossos estudos e experimentações deverão possuir dupla característica, ou duplo objetivo: conhecimento das leis do fenômeno espírita, sabendo que são leis naturais e, por isso, leis de Deus; e ter como intenção a transformação moral dos seres. A AFE-RIO, muito mais do que uma instituição dedicada ao estudo e experimentações é, em seu bojo, um grupo de pessoas interessadas na aproximação de grupos de pesquisas em torno dos objetivos supracitados. Nesse momento convidamos a todos para esse intento. Vamos juntos, irmãos e irmãs, pois o trabalho em grupo é propício ao aprendizado de todos. 
No mês de agosto a AFE-RIO estará em dois eventos, todos em Minas Gerais: CONICE e ENLIHPE. Esperamos que esses sejam apenas os primeiros.
Neste mês de julho, Carlos Gomes, dedicado trabalhador de Itajubá, Minas Gerais, e fundador do CONICE - Congresso de Iniciação Científica Espírita, na coluna Estudo Espírita, realizada uma interessante reflexão acerca da importância dos congressos espíritas. Já na coluna Relembrando, Raphael Vivacqua Carneiro, seareiro de Espírito Santo, nos leva para um interessante passeio em torno da biografia de Charles Richet. José Márcio, colunista da Evangelho e Ciência, vem com toda a sua experiência no estudo aprofundado do evangelho e empreende um belo raciocínio quanto ao que seja a “purificação do templo”. Em nossa capa, Ademir Xavier, físico que trabalha na Agência Espacial Brasileira, trata de “Uma hipótese para a movimentação de objetos nas manifestações de efeitos físicos”. O autor, de forma muito bem estruturada, realizada importante resgate histórico de pesquisas realizadas com efeitos físicos e, também, sugere experimentos para testar suas hipóteses. Na Astronomia e Espiritismo, Natália Amarinho inicia seu artigo comentando sobre a “harmonia das esferas” e realiza uma bela conexão entre matemática, física, astronomia e música. E finalizando a edição deste mês, Cremildo Freitas, na coluna Animismo e Espiritismo, disserta sobre a força psíquica. O que é essa força? Será que existe maneira de testá-la? Alguém já fez algum tipo de pesquisa sobre o assunto? Tudo isso está dito no artigo. 
Que os bons espíritos estejam com todos. 
E não se esqueçam, a revista O Fóton é feita por todos vocês!
Um grande abraço e fiquem com Deus.
Elton Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas